Sete razões para adquirir um plano de saúde

Sete razões para adquirir um plano de saúde

Independentemente da idade ou do estado de saúde, todos estamos expostos a um imprevisto como uma doença, um acidente ou mesmo uma calamidade devido a um fenômeno natural. Por isso é importante estar preparado para que, quando chegar a hora, a saúde e a economia não sejam muito afetadas.

Da mesma forma, é importante cuidar da saúde e adquirir uma cultura de prevenção, para que ter um Plano de Saúde não signifique um gasto excessivo, muito menos desnecessário. Essa é realmente a intenção de cuidar e proteger a nossa saúde e a das pessoas ao nosso redor.

É por isso que queremos deixar você com sete (7) razões imperiosas para você decidir adquirir um Plano de Saúde:

1.       Acesso rápido aos melhores especialistas

Com um Plano de Saúde você terá acesso a todos os especialistas em saúde, sem restrições! Além disso, você marca consultas nas melhores clínicas e hospitais, mas principalmente nos que o deixam cheio de confiança. Isso lhe dá a tranquilidade de receber um serviço de qualidade, mas, mais do que tudo, em tempo hábil.

2.       Atenção oportuna

O atendimento médico que você recebe quando tem um Plano de Saúde é quase imediato. É preciso lembrar que esse fator depende da agenda do especialista desejado, mas também vale esclarecer que a lista de opções é tão ampla que você pode encontrar outra muito rapidamente. Da mesma forma, os planos de medicamentos pré-pagos incluem procedimentos e tratamentos avançados que outros sistemas de saúde geralmente não contemplam.

3.       Exames

Os Planos de Saúde possuem parcerias com os melhores laboratórios clínicos do país. Além disso, eles têm acesso a exames diagnósticos e laboratoriais sem quaisquer restrições. Isso é complementar ao que falamos anteriormente sobre a aquisição de uma cultura de saúde preventiva.

4.       Cobertura total

Os Planos de Saúde têm cobertura total em emergências, cirurgias e internações. Nestes últimos, eles têm atenção preferencial e até a possibilidade de acessar um cômodo com sala de estar para facilitar a companhia dos familiares quando mais precisar. Eles também incluem cuidados médicos e terapia domiciliar.

5.       Coparticipação

Os valores dos bónus ou co-pagamentos são muito mais baratos do que pagar uma consulta privada, mas mais do que tudo aqueles que vão atendê-lo são especialistas de primeira qualidade. Esta também é uma grande economia!

6.       Cobertura complementar

Esse recurso depende do Plano de Saúde adquirido, mas você pode obter assistência no exterior, orientação médica por telefone e cobertura de medicamentos, entre outros.

7.       Tecnologia

Além dos canais tradicionais, você também pode acessar várias alternativas que visam economizar tempo, como: aplicativos móveis, seções exclusivas do site, atendimento médico por telefone ou via WhatsApp. 

Lembre-se que além desses sete (7) motivos para adquirir um Plano de Saúde, você deve buscar uma orientação muito boa de um especialista, pois atualmente existem no mercado diversas opções que atendem a necessidades específicas. Com certeza existe um Plano ideal para você!

Leia também:

Deixe uma resposta